Os prefeitos do Amazonas, estarão reunidos nesta quarta-feira (22), às 14hs, no Palácio do Planalto, com o ministro-chefe da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Alexandre Padilha e representantes dos Ministérios do Desenvolvimento Regional e Ministério do Desenvolvimento Social, em mais uma articulação da Associação Amazonense de Municípios (AAM).
A pauta principal da reunião é a previsão de mais uma estiagem severa no Amazonas, que é uma preocupação da entidade municipalista, diante de tamanho sofrimento que o povo amazonense vive todos os anos. “Nós tivemos em 2023 a pior estiagem registrada no nosso estado. Com desabastecimento de água, de energia, de alimentos e dificuldade de transporte, tendo em vista, que o caboco do Amazonas usa os rios como meio de transporte. Estamos buscando soluções, para nos preparamos para esta estiagem, e assim, diminuir o sofrimento do nosso povo”, disse o presidente da AAM e prefeito de Rio Preto da Eva, Anderson Sousa.
A entidade defensora dos municípios amazonenses, AAM, está com sua equipe de apoio em Brasília, para todas as áreas necessárias aos gestores e representantes dos municípios.
Os prefeitos contarão ainda com o apoio de integrantes da bancada federal.