
O presidente da Associação Amazonense de Municípios (AAM), Anderson Sousa, esteve, no início da tarde desta quarta-feira (19), na Escola de Contas Públicas do Amazonas, no Tribunal de Contas do Estado (TCE), para participar de uma reunião de alinhamento.
A reunião teve como tema a prestação de contas e as necessidades pedagógicas dos municípios do Amazonas. Além da equipe da Escola de Contas, o encontro contou com a presença da presidente do TCE, Yara Lins, do coordenador-geral da escola, conselheiro Júlio Pinheiro, e de gestores e representantes municipais. “Com a Escola de Contas Públicas, os municípios ganham muito conhecimento e esclarecimento para a melhoria da gestão pública”, destacou o presidente da AAM, Anderson Sousa.
Durante o encontro, foi apresentada a programação de cursos para os municípios. Já estão na agenda os cursos de Admissão de Pessoal e Análise de Edital, Técnica Legislativa e os Impactos no Controle de Constitucionalidade, Elaboração e Execução de Emendas Parlamentares, Contratação Direta sob a Ótica da Nova Lei de Licitações (Lei 14.133/21), FUNDEB e Qualificação dos Conselhos de Educação e dos Conselhos de Acompanhamento e Controle Social (CACS), além do curso de Pregão Eletrônico.