A Coordenação Mobilizadora do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA/Novo Airão) proporcionou no final de semana uma caminhada ao ar livre aos jovens que fazem parte do Programa. A excursão, realizada na sexta-feira (05/04), aconteceu na trilha Ekobé, localizada no Centro de Educação Ambiental da Fundação Almerinda Malaquias (FAM).
A ação contou com as presenças de 32 jovens de ambos os sexos com idades de 12 aos 17 anos. A organização é feita pela Prefeitura de Novo Airão, por meio do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS). Neste evento contou com apoio das secretarias municipais de Inovação, Industria, Comércio e Turismo (Semintur), de Educação (Semed), de Agricultura (Semapp).
Após a caminhada, que teve como guia Pedro Barboza, o grupo participou de uma roda de conversa sobre o tema ‘Enfrentamento ao Racismo e as Violências”. Um espaço para que os jovens pudessem expressar questionamentos e sentimentos em relação ao assunto debatido. Ao final foi servido um lanche para a garotada.
De acordo com a mobilizadora, Artemiza da Silva, a atividade faz parte do Plano de Participação de Adolescentes (PPCA), período 2021/2024, proposto pela Unicef para ser elaborada pelo NUCA em Novo Airão.
A caminhada também contou com as participações do facilitador Social do Serviço de Convivência e Fortalecimento dos Vínculos (SCFV), Matheus Isaac Barbosa; Stefane Rodrigues Viana, articuladora municipal do Selo Unicef; e equipe Semintur.
Redação e foto divulgação: ASCOM PREFEITURA DE NOVO AIRÃO