A Associação Amazonense de Municípios do Amazonas (AAM), através do presidente da entidade, Jair Souto, participou nesta quinta-feira,13, da solenidade de assinatura de acordo de cooperação técnica junto ao Projeto Piloto de Perícia Médica Remota (PMUT).
Segundo o INSS, todo o atendimento do colaborador será feito de forma online, sendo assim, um médico do trabalho ficará responsável por registrar todas as informações do segurado, assim como acontece durante a perícia presencial.
O objetivo é agilizar e facilitar as demandas de perícias do INSS, favorecendo o beneficiário. O município de Lábrea, será um dos participantes do Projeto Piloto.
Ao término do atendimento, o perito poderá conceder o benefício ou pedir que o colaborador compareça a uma unidade do INSS para um novo atendimento, caso não fiquem comprovadas as necessidades do mesmo.
“Para nós, é mais um avanço em benefício dos nossos munícipes, para que, garantam seus direitos de forma célere”, comemorou Jair Souto, presidente da Associação Amazonense de Municípios(AAM ) e prefeito de Manaquiri.