O presidente da Associação Amazonense de Municípios (AAM), Anderson Sousa, comemorou o acordo de manutenção da oneração dos municípios em 8% ao longo deste ano de 2024, tendo em vista que, essa foi uma das questões a serem levadas por Anderson Sousa a tribuna do plenário do senado nesta semana.
O presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco, se reuniu com os ministros Alexandre Padilha (Relações Institucionais) e Fernando Haddad (Fazenda), e o líder do governo no Congresso Nacional, o senador Randolfe Rodrigues, na residência oficial nesta quinta-feira (16). O encontro terminou com um acordo para manutenção da oneração dos municípios em 8% ao longo de 2024.
O presidente da instituição defensora dos municípios do estado do Amazonas, esteve nesta semana, na tribuna do plenário do senado, expondo a situação orçamentaria e financeira dos municípios, pedindo a casa que pudesse tomar as medidas cabíveis e se necessário judicializar. “São sonhos que começamos a realizar e agora com esta decisão continuaremos! Pedi ao presidente Pacheco, que a casa nos ajudasse e tomasse todas as medidas cabíveis e graças a Deus, saímos vitoriosos”, disse o presidente da Associação Amazonense de Municípios (AAM) e prefeito do município de Rio Preto da Eva, Anderson Sousa.
XXV Marcha
A Associação Amazonense de Municípios (AAM), vem mobilizando os gestores municipais do estado do Amazonas, para se fazerem presentes na XXV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, o maior evento municipalista da América Latina, que acontece de 20 a 23 de maio, Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB). “A XXV Marcha será um momento único para discursão de temas importantes voltados para nosso desenvolvimento. Continuarei sempre lutando e fazendo o que me propus quando assumi a AAM, lutar pelos nossos direitos e conquistá-los. Precisamos que todos os gestores entendam a importância de estarem presentes e nos unirmos em prol do fortalecimento dos nossos municípios”, destacou o presidente da AAM, Anderson Sousa.