O Instituto de Proteção Ambiental (IPAAM) e a Associação Amazonense de Municípios (AAM), assinaram nesta quinta-feira (06), um acordo de cooperação técnica, precedido de um termo de compromisso, assinado com a prefeitura de Presidente Figueiredo, que passa a ser o primeiro município a fazer o acordo com o instituto.
Objetivo do acordo é o repasse de informações, colaboração técnica, capacitação, troca de informações de sistemas, fortalecimento institucional, para que, facilite a regularização ambiental dos municípios.
“Na semana do Dia Mundial do Meio Ambiente, é importantíssimo enfatizarmos a conscientização, do nosso compromisso com o meio ambiente, para que possamos evitar tantas catástrofes anunciadas”, ressaltou o presidente da AAM e prefeito de Rio Preto da Eva, Anderson Souza.
O termo marca o início de uma nova era de gestão ambiental. “Parabéns a AAM que toma essa atitude e parabéns ao município de Presidente Figueiredo, que através da Prefeita Patrícia, de uma forma ousada dentro do seu plano institucional de trabalho, colocou a regularização ambiental como um dos fatores para o desenvolvimento de seu município”, disse o presidente do IPAAM, Juliano Valente.
Para a prefeita de Presidente Figueiredo, Patrícia Lopes, um passo importante foi dado para regularização ambiental do município de Presidente Figueiredo. “O compromisso que estava no nosso plano de governo e hoje é um compromisso realizado, porque nós temos compromisso com a causa, com nossos munícipes. E com esse termo de cooperação nós fortalecemos as secretarias de meio ambiente que trabalharão de forma integrada com todas as informações, para facilitar a vida do nosso munícipe. É dessa forma que conseguimos garantir melhorias significativas e garantir o progresso do nosso município”, ressaltou Patrícia Lopes, prefeita de Presidente Figueiredo.