O presidente da Associação Amazonense de Municípios (AAM), Anderson Sousa, recebeu nesta terça-feira (25), o presidente da Federação de Agricultura e Pecuária do Amazonas (FAEA), Muni Lourenço, para tratarem em conjunto, de iniciativas que busquem soluções viáveis, em demanda de urgência, para os municípios do Sul do Amazonas.
“Fomos a Brasília na semana passada e continuamos em busca de soluções, inclusive com a sugestão do TAC junto ao IBAMA”, destacou o presidente da AAM, Anderson Sousa.
Na reunião, foram tratadas, iniciativas em busca de soluções viáveis e avanços na questão da regularização fundiária, na titulação de terras, principalmente, para pequenos produtores rurais espalhados por todo estado do Amazonas. Com o último acontecimento envolvendo os municípios do Sul do Amazonas, onde foram apreendidas 3mil cabeças de gado pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais (IBAMA), a ênfase especial nessa largada de esforço conjunto, será pela região do Sul do Amazonas, que enfrenta, neste momento, uma situação que demanda urgência de equacionamento diante das questões fundiárias e ambientais.
“Foram discutidos projetos para viabilizar, a regularização fundiária de municípios, que hoje, ainda não tem áreas arrecadadas pela união e que trazem instabilidade e falta de segurança jurídica, inclusive, para o estabelecimento da atividade econômica nos municípios do Sul do estado”, afirmou o presidente da FAEA, Muni Lourenço.
Redação: Elane Castro
Foto Divulgação: Erlan Roberto
Edição: Vanessa Campelo