O Ministério da Saúde realiza, na próxima segunda-feira (29), às 8h, em Manaus, a solenidade de entrega de equipamentos do Novo PAC, voltados ao fortalecimento da Atenção Primária à Saúde e à ampliação do acesso da população aos serviços públicos de saúde. O encontro será realizado na Avenida Djalma Batista, nº 1018, bairro Chapada, e contará com a presença do ministro Alexandre Padilha e do superintendente do Ministério da Saúde no Amazonas, Geraldo Henrique Silva de Medeiros.
A Associação Amazonense de Municípios estende o convite aos gestores municipais, secretários de saúde e equipes técnicas dos municípios amazonenses para participação no encontro, considerado estratégico para o fortalecimento das políticas públicas de saúde no interior do Estado.
A iniciativa integra as ações do Novo PAC e tem como objetivo contribuir para a expansão da assistência em saúde, especialmente em áreas de maior vulnerabilidade e de difícil acesso. Para os municípios do Amazonas, a entrega dos equipamentos representa apoio direto à estruturação dos serviços de Atenção Primária, porta de entrada do Sistema Único de Saúde e base do atendimento à população.
A participação dos gestores é importante para acompanhar as entregas, fortalecer o diálogo institucional com o Ministério da Saúde e alinhar demandas locais relacionadas à melhoria da infraestrutura, atendimento e capacidade operacional das unidades municipais de saúde.


