O presidente da Associação Amazonense de Municípios (AAM), Anderson Sousa, cumpriu agenda institucional ontem (25) com a desembargadora Joana dos Santos Meirelles, coordenadora da Infância e da Juventude do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM). Durante o encontro, realizado em Manaus, a magistrada confirmou presença no Fórum Amazonas +Municípios, que será realizado nos dias 28 e 29 de julho, no Sesi Clube do Trabalhador.
A participação do TJAM reforça a construção de uma programação voltada a temas estratégicos para as gestões municipais, com foco em pautas que impactam diretamente a população do interior do Amazonas. A contribuição da desembargadora Joana Meirelles levará ao evento uma abordagem essencial sobre infância e juventude, área que exige integração entre poderes, instituições e municípios.
Para o presidente da AAM, Anderson Sousa, a presença do Tribunal de Justiça amplia a qualidade técnica do Fórum e fortalece o diálogo institucional em defesa dos municípios amazonenses. “O Fórum Amazonas +Municípios será um espaço de escuta, orientação e construção conjunta. A participação da desembargadora Joana Meirelles representa um reforço importante para tratarmos de uma pauta sensível e fundamental para as gestões municipais, que é a proteção das crianças e adolescentes nos nossos municípios”, destacou.
O Fórum reunirá prefeitos, vice-prefeitos, presidentes de câmaras, vereadores, servidores municipais, autoridades e instituições parceiras em dois dias de programação, com painéis, palestras e debates sobre temas prioritários para o desenvolvimento municipalista no Amazonas.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.aam.org.br/forum. O encontro integra a agenda institucional da AAM de fortalecimento dos 62 municípios do Amazonas, promovendo capacitação, articulação e apoio técnico às gestões municipais.



