A Associação Amazonense de Municípios participou, hoje pela manhã (10), da 318ª reunião ordinária do Conselho de Desenvolvimento do Amazonas (Codam), realizada em Manaus, com a presença do governador Wilson Lima. O encontro aprovou 44 projetos industriais que somam R$ 810,9 milhões em investimentos e preveem a geração de 1.468 postos de trabalho, entre empregos novos e remanejados. A AAM é membro do conselho e esteve representada pelo presidente Anderson Sousa.
A reunião consolidou mais um resultado relevante para o desenvolvimento econômico do estado, com impactos diretos na cadeia produtiva e reflexos positivos para os municípios amazonenses, especialmente na geração de emprego e renda. Os projetos aprovados fortalecem o Polo Industrial e ampliam o ambiente de negócios no Amazonas.
Durante o encontro, o Governo do Estado lançou o programa Invest Amazonas, iniciativa voltada ao fortalecimento do ambiente de negócios e à promoção do Amazonas como destino sustentável, seguro e estratégico para novos investimentos.
“O Codam é um espaço estratégico onde os municípios precisam estar representados. A AAM atua para garantir que o desenvolvimento econômico se converta em benefícios reais para os municípios, com mais oportunidades e fortalecimento das economias locais”, afirmou Anderson Sousa.
A participação da AAM no Codam reforça o compromisso da entidade com o municipalismo e com a articulação institucional em favor dos 62 municípios do Amazonas.




