O presidente da Associação Amazonense de Municípios (AAM), Anderson Sousa, participou nesta sexta-feira (13) da entrega de mil títulos definitivos de terra realizada pelo Governo do Amazonas, em benefício dos moradores das comunidades Vale do Sinai e Monte Sinai, na zona norte de Manaus. A ação integra a Semana Nacional do Solo Seguro, promovida no estado pelo Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), em parceria com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
A presença da AAM reforça o apoio institucional da entidade às ações que promovem segurança jurídica e valorização das famílias amazonenses. A entrega dos títulos, coordenada pelo Governo do Estado, foi realizada dentro da programação da Semana Nacional do Solo Seguro, que começou na segunda-feira (9), no TJAM, e acontece simultaneamente em todo o país.
Com a ação, o Governo do Amazonas alcançou a marca de 19,8 mil famílias beneficiadas com a regularização fundiária desde 2019, garantindo dignidade e oportunidade de acesso a crédito, além da valorização dos imóveis e inclusão social.
Durante o evento, o presidente da AAM destacou a importância da união de esforços entre instituições:
“A AAM reconhece a relevância da política de regularização fundiária conduzida pelo Governo do Estado, com o apoio do TJAM. Nossa presença aqui é uma demonstração de que o municipalismo está alinhado com ações que transformam a realidade das pessoas. Garantir o título definitivo é promover cidadania e fortalecer o desenvolvimento local nos territórios onde essas famílias vivem e constroem suas histórias”, afirmou Anderson Sousa.
A AAM continuará contribuindo para que ações como esta cheguem a mais municípios, apoiando tecnicamente as gestões locais e fortalecendo a agenda da regularização fundiária em todo o estado.


