Levantamento atualizado hoje (20) pelo painel de monitoramento da Receita Federal do Brasil mostra que 37 municípios do Amazonas ainda não operam plenamente a Nota Fiscal de Serviço eletrônica (NFS-e) em 2026.
Diante desse cenário, a Associação Amazonense de Municípios (AAM), em parceria com a Receita Federal no Amazonas, orienta prefeitos(as) e secretários(as) municipais de Finanças a preencherem o formulário técnico, passo essencial para a regularização do sistema.
📌 Acesse o formulário para regularização da NFS-e clicando aqui.
De acordo com os dados oficiais, 21 municípios estão em processo de configuração, 15 estão ativos na plataforma, mas ainda não emitiram NFS-e em 2026, e 1 município permanece não conveniado.
O formulário permite identificar, de forma objetiva, qual erro está impedindo a ativação ou a emissão das notas fiscais, possibilitando que a equipe técnica da AAM, em articulação com a Receita Federal, analise cada caso e preste as orientações adequadas.
Segundo o presidente da AAM, Anderson José de Sousa, “é a partir do formulário que conseguimos identificar os entraves e orientar corretamente os municípios para a regularização da NFS-e”.
A AAM reforça que o suporte técnico só pode ser iniciado após o envio do formulário e orienta que os municípios com pendências realizem o preenchimento o quanto antes, evitando prejuízos à arrecadação e à gestão fiscal.
Dúvidas ou informações podem ser enviadas para o email da área de Finanças do Núcleo Técnico da AAM: financas@aam.org.br


