Institucional
Item de merenda escolar tem alta de até 96%
A instituição usou o diário eletrônico dos municípios do estado para realização do estudo técnico
A instituição usou o diário eletrônico dos municípios do estado para realização do estudo técnico
Uma comparação de preços, dos itens mais comprados da merenda escolar, foi realizada pela Associação Amazonense de Municípios AAM (AAM), em algumas localidades do Amazonas.
A instituição usou o diário eletrônico dos municípios do estado para realização do estudo técnico, através das atas de registros de preços de 2020 e deste ano. A aveia foi o item que teve a maior alta, que foi de 96,52%, seguido do óleo de soja com alta de 87,49%. Todos os 38 itens avaliados pela AAM, apresentam aumento de preço comparado ao ano anterior. Sendo a menor variação registrada no preço da cenoura, que foi de 1,30%.
Para o presidente da Associação Amazonense de Municípios e prefeito de Manaquiri, Jair Souto, o estudo foi essencial para que a sociedade entenda o desafio das gestões municipais. “Esses resultados indicam o desafio de se gerir recursos no Amazonas, especialmente no interior do estado, quando se busca oferecer o máximo possível de serviços públicos em benefício da população”, destacou Jair Souto.