Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

1ª. Mostra de flores tropicais de presidente figueiredo em Manaus

18 de Novembro de 2009.

Produtores de flores tropicais do município de Presidente Figueiredo (a 107 quilômetros de Manaus) estão com a exposição “ 1ª Mostra de Flores Tropicais”, de quarta(18) até sábado(21), de novembro, no Manaus Casa Shopping. Após quatro anos de cultivo, é a primeira vez que eles têm o trabalho divulgado, com o apoio do Sebrae Amazonas.

Além da exposição das flores, de oficinas de como fazer arranjos, o evento terá programação com cursos e palestras sobre Linha de Financiamento para Desenvolvimento Sustentável, Planejamento e Expectativa de resultados trazidos pela copa 2014, Cenários e perspectivas para a comercialização de flores tropicais, entre outros. Todas as atividades são gratuitas, iniciando às 10h e encerrando às 19h. No, sábado 21, a mostra encerra 12h.

Para o produtor e proprietário do viveiro, Francisco Germano, 67, é um grande orgulho ter o trabalho sendo bem divulgado em Manaus. “A gente nem esperava essa realidade do nosso trabalho. Para nós produtores é um incentivo muito grande”, disse.

A mostra pretende promover a difusão tecnológica na gestão deflores tropicais, gerar novos negócios para empreendedores de micro e pequenas empresas do Amazonas e demais estados da região Norte e qualificar novos profissionais para o cultivo e aplicação dessas espécies.

De acordo com Sônia Yara Rodrigues, responsável pela execução do evento, a mostra pretende trabalhar a apresentação da aplicação de flores tropicais na nova identidade visual da cidade de Manaus. “Em nossa cultura temos o hábito de usar em diversos ambientes flores artificiais, mesmo vivendo numa região com uma diversidade tão grande de flores tropicais. Queremos mudar essa cultura, pois daqui a alguns anos receberemos a Copa em nossa capital e esse mega evento trará muitas oportunidades de negócios”, informou.

O público alvo da I Mostra de Flores são os setores de hotelaria, imobiliário, residencial, comercial, industrial, eventos sociais e corporativos e sociedade em geral. “Queremos mostrar para esse público a beleza que as flores tropicais podem trazer aos diversos ambientes interiores e exteriores” afirmou Sonia.

O viveiro de flores tropicais fica no Ramal Rio Canoas, KM 139, da BR-174 e já abastece algumas floriculturas de Manaus, tem 30 produtores trabalhando, com 45 variedades de flores e 80 tipos de folhagens.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página