Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

NOTA

18 de Dezembro de 2018

O presidente da Associação Amazonense de Municípios (AAM), Andreson Cavalcante, declara que ele e os demais prefeitos de todo interior do Estado receberam com profunda tristeza a notícia do incêndio que atingiu cerca de 600 casas no bairro Educandos, em Manaus, na noite de segunda-feira (17/12) e madrugada desta terça-feira (18/12), deixando mais de três mil pessoas desabrigadas e quatro feridas.

“Quero expressar a solidariedade da AAM às vítimas dessa tragédia. Mas, sem esquecer que há um problema mais profundo: falta de moradia para as famílias. Não podemos deixar de refletir e olhar com mais profundidade para esse incêndio”, declarou Andreson Cavalcante.

O presidente da AAM destacou o espírito de solidariedade do povo amazonense que desde as primeiras horas da tragédia tem tentado minimizar o sofrimento das vítimas colaborando de todas as formas, bem como conclamou a sociedade para continuar engajada nessa missão.

“Também estamos colocando a AAM à disposição para ajudar no que estiver ao nosso alcance. A maioria das pessoas que tiveram suas casas destruídas, trabalhou uma vida inteira e outras até hoje lutam para ter as mínimas condições de viver dignamente. O momento é de mobilização para que possamos ajudar essas pessoas a reconstruírem suas vidas”, disse Andreson Cavalcante ao lamentar o incêndio.

A AAM disponibilizou sua sede para servir como ponto de coleta para doação das prefeituras do interior que queiram ajudar com alimentos, roupas, calçados, água mineral, fraldas, remédios, utensílios domésticos, entre outros itens a serem destinados às vítimas do incêndio. Aos interessados, a associação está localizada na Rua Elin Virtonen, 35, Conjunto Shangrilá II, Parque 10 de Novembro.

Fonte:  AAM.

registrado em:
Fim do conteúdo da página