Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Plataforma Êxitos: conheça as ofertas de recursos internacionais para os projetos do seu Município

03 de Setembro de 2018

As oportunidades de captação de recursos internacionais divulgadas junto à Plataforma Êxitos podem aumentar as chances dos Municípios na ampliação e no atendimento das políticas públicas locais. A lista de organizações do exterior renomadas que publicam editais com ofertas para os entes locais é ampla e contemplam a inclusão e a melhoria da qualidade da vida da população.

A ferramenta pode ser acessada pelos Municípios que contribuem com o movimento municipalista por meio do conteúdo exclusivo do Portal da Confederação Nacional de Municípios (CNM). Além dos Organismos Internacionais mais famosos no repasse de recursos, como é o caso da Organização das Nações Unidas para Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), é possível encontrar também outros concedentes conhecidos como a Organização das Nações Unidas (ONU) e a União Europeia (UE).

A Fundação Bill & Melinda Gates, embaixadas de todas as nacionalidades, a Dubai Government, União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa (UCCLA) são outras que publicam editais de captação de recursos. As oportunidades internacionais podem contemplar ainda a inclusão e o aprimoramento da vida das pessoas com deficiência na sociedade por meio da aplicação efetiva, inovadora e inclusiva de soluções digitais.

Nesse aspecto, ofertam chances nesse segmento a Unesco/Emir Jaber al-Ahmad al-Jaber al-Sabah Prize for Digital Empowerment of Persons with Disabilities. O público jovem também pode explorar ideias inovadoras para enfrentar os desafios do desenvolvimento. Para esse público, os gestores podem consultar na Plataforma Êxitos oportunidades disponibilizadas pela Youth Summit 2018 Competition promovido pelo The World Bank Group.

Acesse a Plataforma Êxitos e descubra outros organismos internacionais que oferecem oportunidades para a captação de recursos. Com a ferramenta, o gestor consegue facilitar o cadastro da Proposta em razão de acessar os modelos de documentos desenvolvidos de forma personalizada e de acordo com as exigências do Ente, juntamente com o checklist de documentos necessários.

Fonte: Portal CNM.

registrado em:
Fim do conteúdo da página