Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Prefeitura de Coari realiza Fórum Comunitário do Selo Unicef

17 de julho de 2018

A prefeitura de Coari realizou o 1o Fórum Comunitário do Selo Unicef, em parceria com outros órgãos, na manhã desta terça-feira, 17 de julho, para discutir com a comunidade as ações que estão sendo inseridas no município, que concorre à aprovação do Selo, edições 2017/2020.

O principal objetivo do evento foi debater e trocar informações acerca das políticas públicas voltadas para as crianças e adolescentes do município, onde será desenvolvido um dialogo participativo abrangendo todos os setores e pessoas que convivem diretamente com a população infato-junvenil.

"Estamos participando do Fórum Comunitário do Selo Unicef e com isso estamos contribuindo com a qualificação dos técnicos municipais, conselheiros de direitos e adolescentes em suas atuações nos processos de elaboração, execução, monitoramento, avaliação e controle social. Nosso município faz parte do time que luta pelos direitos das crianças e adolescentes", disse o prefeito Adail Filho.

O Selo Unicef é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para Infancia voltada à redução das desigualdades e à garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes previstos na Convenção sobre os Direitos da Criança e no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

De acordo com o prefeito, o projeto é uma adesão do município, bem como uma motivação para que todos possam se unir para trabalhar as políticas públicas de modo efetivo voltadas para área da criança e do adolescente.

“No final do projeto se conseguimos preencher todos os quesitos receberemos o Selo. Esse é o nosso grande propósito", finalizou.

Fonte: Assessoria de Comunicação da AAM.

registrado em:
Fim do conteúdo da página