Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Prorrogado prazo de inscrição para o Prêmio ODS Brasil; CNM incentiva participação

27 de junho de 2018

Os Municípios terão um tempo adicional para apresentarem projetos que tenham como objetivo incentivar, valorizar e dar visibilidade a práticas que contribuam para o alcance das metas da Agenda 2030 em todo o território nacional. Foi prorrogado para o dia 16 de julho o prazo de inscrição para o Prêmio ODS Brasil. O incentivo à participação das cidades na premiação faz parte de uma campanha da Confederação Nacional de Municípios (CNM).

O prazo inicial de participação do Prêmio ODS Brasil seria encerrado na próxima sexta-feira, 29 de junho. Entretanto, a prorrogação atende a pedidos de governos municipais, estaduais e de organizações e instituições de ensino para que se tenha mais tempo para a apresentação dos projetos. Cada entidade pode inscrever, separadamente, até três práticas da sua categoria, lembrando que as práticas devem ter pelo menos um ano de existência, da data da inscrição e possuir resultados mensurados.

Serão reconhecidos projetos, programas, tecnologias ou outras iniciativas estruturadas que promovam soluções que contemplem os aspectos sociais, ambientais e econômicos. A CNM incentiva a participação no Prêmio e a disseminação de sua realização com a sociedade civil e com entidades parceiras. A Confederação lembra ainda que as informações das experiências participantes contribuirão para a formação de um banco de boas práticas para a disseminaçãoaça mobilização dos diversos segmentos da sociedade e de governos e o fomento de práticas que contribuam para o desenvolvimento sustentável.

Municípios participantes
Nas duas últmas semanas, a CNM tem divulgado alguns projetos de Municípios que concorrem ao Prêmio ODS Brasil. As iniciativas reforçam a importância dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e contribuem para a melhoria da qualidade de vida da população local.

As ações implementadas nessas cidades podem servir de referência para outras cidades. Os projetos dos Municípios podem ser conhecidos pelo site: http://www.ods.cnm.org.br/noticias

Conheça os ODS
Os ODS foram implementados pelos 193 países membros das Nações Unidas, a partir de setembro de 2015. Os ODS integram a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, que tem como objetivo elevar o desenvolvimento do mundo e melhorar a qualidade de vida de todas as pessoas. O lema é não deixar ninguém para trás.

São 17 ODS com 169 metas que devem ser alcançadas por meio de uma ação conjunta que agrega diferentes níveis de governo, organizações, empresas e a sociedade como um todo nos âmbitos internacional e nacional e também local. Cada um dos 17 ODS representa um desafio a ser alcançado para a promoção de um desenvolvimento mais sustentável, justo e inclusivo. Apesar de ser uma agenda global, tratam de temas que são cruciais para os Municípios. Confira o Regulamento da 1ª Edição do Prêmio ODS Brasil

Fonte: Portal da CNM.

registrado em:
Fim do conteúdo da página