Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Prefeito Lázaro de Tonantins participa de festividade junina

25 de junho de 2018

O prefeito de Tonantins, Lázaro Martins, participou no último fim de semana das festividades religiosas e dos festejos de São João, na comunidade do Muriá.

Na comitiva com o prefeito, estiveram presentes os vereadores Paulo Robson, Mery Cury e Márcio Nascimento e o secretário de administração Mauro Azevedo.

“São momentos como este, onde nós cidadãos Tonantinenses comemorarmos e nos sentirmos felizes. Eu, não poderia deixar de apoiar tão importante e tradicional festa popular como esta. Estamos trabalhando por um Tonantins melhor para todos, e como sempre a nossa gestão continuará dando toda atenção e assistência na promoção de eventos como este, sem esquecer-se das políticas públicas, que visem o bem estar social do nosso povo”, disse o prefeito Lázaro.

FESTA JUNINA

Existem duas explicações para a origem do termo "festa junina". A primeira explica que surgiu em função das festividades, principalmente religiosas, que ocorriam, e ainda ocorrem, durante o mês de junho. Estas festas eram, e ainda são, em homenagem a três santos católicos: São João, São Pedro e Santo Antônio. Outra versão diz que o nome desta festa tem origem em países católicos da Europa e, portanto, seriam em homenagem apenas a São João

De acordo com historiadores, esta festividade foi trazida para o Brasil pelos portugueses, ainda durante o período colonial, época em que o Brasil foi colonizado e governado por Portugal.

Fonte: Assessoria de imprensa - Prefeitura de Tonantins.

registrado em:
Fim do conteúdo da página