Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Gestores municipais do Amazonas se reúnem com bancada federal do Estado em Brasília

23 de maio de 2018

imagem sem descrição.

Mais de 40 gestores do Amazonas participaram na tarde de ontem, terça-feira (22), durante a 21ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, de uma reunião com a bancada federal do Estado.

A reunião aconteceu em umas das salas do Centro Internacional de Convenções do Brasil, local que recebe a Marcha. 
Estiveram presentes os senadores Eduardo Braga (PMDB), Omar Aziz (PSD) e Vanessa Grazziotin (PCdob); e os deputados Alfredo Nascimento (PR), Arthur Virgílio (PSDB), Átila Lins (PP), Conceição Sampaio (PSDB), Hissa Abrahão (PDT), Pauderney Avelino (DEM), Gedeão Amorim (MDB) e Silas Câmara (PRB).

A comitiva, liderada pelo presidente da Associação Amazonense de Municípios (AAM) e prefeito de Autazes, Andreson Cavalcante, debateu assuntos relevantes para os municípios do Estado. Na pauta, foram debatidas diversas questões importantes relacionadas à região amazônica, como a privatização da Eletrobrás, a situação dos Municípios em relação ao Serviço Auxiliar de Informações para Transferências Voluntárias (Cauc), emendas, verbas, o impacto da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) do Teto dos Gastos Públicos entre outros.

Com a maioria dos Municípios do Estado como contribuintes da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), a Associação Amazonense de Municípios ainda apresentou a sugestão de que sejam feitas mensalmente reuniões entre a Associação, a bancada federal do Estado e a Confederação.

“Nós saímos daqui com esse compromisso de associação; de direcionar e encaminhar as votações importantes para o municipalismo.”, declarou o presidente da Associação.

Fonte: Assessoria de Comunicação da AAM.

registrado em:
Fim do conteúdo da página