Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Governo do estado prepara cursos de capacitação para servidores do interior

07 de maio de 2018

O Governo do Estado do Amazonas, por meio da Secretaria de Administração e Gestão - SEAD, inicia a partir do dia 14 de maio, os cursos da Escola Governar para todos os 61 municípios do interior do estado. Serão 50 vagas, por módulo, para cada município. Com a iniciativa, 3.050 servidores públicos, das esferas estadual, municipal e federal, além de alunos finalistas do ensino médio da rede estadual, poderão acompanhar as aulas através de transmissão digital com o apoio do Centro de Mídias da Secretaria Estadual de Educação – SEDUC.
As aulas serão ministradas por professores especialistas nas mais diversas áreas do conhecimento. Neste primeiro módulo 4 cursos já estão confirmados: aposentadoria e pensão, procedimentos e rotina para cálculos, elaboração de projetos e relatórios de gestão no serviço público, redação oficial e noções de contabilidade pública.
Detalhe importante para os interessados: os responsáveis por cuidar de inscrições são os agentes de treinamento de cada secretaria ou órgão. Essa lista pode ser encontrada no site www.escolagovernar.am. gov.br. São os mesmos que já cuidam das atividades de capacitação na capital. No mesmo site, é possível acessar o calendário de cursos até o mês de dezembro deste ano.
Com a oferta destes cursos, a SEAD e a Escola Governar esperam suprir a necessidade de levar aperfeiçoamento e desenvolvimento para os servidores públicos do interior. “Identificamos a necessidade de levar estes cursos para os servidores do interior principalmente pela questão da distância que os separa da capital. Com essa transmissão através do sistema IPTV, todos os servidores do Amazonas terão acesso ao conteúdo da Escola Governar”, comentou a coordenadora da Escola Governar, Priscilla Atala.

Fonte: Assessoria de Comunicação da AAM.

registrado em:
Fim do conteúdo da página