Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Ufam vai destinar 20% das vagas em Coari exclusivamente aos coarienses

19 de março de 2018

Depois de uma longa reunião durante o final de semana, o prefeito Adail Filho e o reitor da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Sylvio Puga, assinaram um Acordo de Cooperação Técnica para fortalecer a instituição e os cursos oferecidos em Coari. Entre as medidas, ficou acertado que 20% das vagas da unidade de ensino do município serão destinadas exclusivamente aos coarienses.  

Ainda foram contempladas, na parceria, iniciativas para estágio supervisionado, cessão de profissionais para atuarem na docência daquela instituição, entre outros. “Não há como medir o tamanho do beneficio trazido para Coari com essa cooperação. Sabemos que a educação é o futuro e queremos os coarienses com total acesso ao ensino, seja da educação básica ou superior”, afirmou o prefeito Adail Filho.

Com a iniciativa são contemplados todos os cursos ofertados pela Ufam no município do Amazonas. Sylvio Puga comemorou a parceria e disse que o acordo marca o inicio de uma nova fase da universidade no interior.  Vale lembrar que o curso de medicina, o mais disputado da unidade também foi comtemplado.

"Todos os cursos serão contemplados nas ações, permitindo que discentes, docentes e técnicos da Instituição participem de atividades integradas e articuladas, no âmbito da extensão, pesquisa e atividades de campo. É um passo significativo e de fortalecimento desse diálogo com a Prefeitura", disse Puga.

Fonte: Agência CNM.

registrado em:
Fim do conteúdo da página