Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Ministro das Cidades se reúne com prefeitos do interior do Amazonas

05 de fevereiro de 2018

Em uma agenda movimentada no Amazonas, na manha desta segunda-feira, 5 de fevereiro, o  ministro das Cidades, Alexandre Baldy realizou uma reunião com prefeitos e representantes dos 61 municípios do interior do Amazonas. O encontro contou com a presença do presidente da Associação Amazonense de Municípios (AAM), João Campelo, o presidente da Caixa Econômica Fedral, Gilberto Occhi, e o deputado federal Pauderney Avelino.

Em pauta, os investimentos do programa do Minha Casa Minha Vida no estado, além de recursos para a infraestrutura das cidades do interior. “A demanda é muito grande em todo o amazonas. Como bem colocou um de nossos prefeitos, vivemos em uma região peculiar, onde chove metade do ano e nos seis meses restantes, a chuva e o sol andam juntos, o que deteriora a estrutura de casas, prédios e ruas nas cidades. Precisamos de um olhar diferenciado por parte do ministério”, afirmou João Campelo.

O ministro Alexandre Baldy reforçou o comprometimento com o Amazonas e disse que o ministério está à disposição para receber projetos para a capitação de recursos por parte das prefeituras, uma vez que o Governo Federal reservou boa parte do orçamento para os municípios de todo o País.

“Claro que entendemos as dificuldades enfrentadas pelas administrações municipais aqui no Amazonas. Por isso estamos aqui para conversar diretamente com os prefeitos e esclarecer como devem ser feitos os processos para a captação de recursos. Vendo tantos prefeitos, fico muito feliz em ver que as lideranças daqui caminham juntas para o bem da população”, afirmou o ministro.

Ainda na agenda do ministro, está a entrega de 330 moradias do programa Minha Casa Minha Vida no município de Iranduba, na região metropolitana de Manaus, e também para anunciar a construção de mais 500 casas em um residencial popular na Zona Norte da capital, também pelo Minha Casa Minha Vida.

O anúncio da construção de mais de 500 casas em Manaus acontece através da assinatura de um contrato de R$ 48 milhões entre o Ministério das Cidades, a Prefeitura de Manaus e a Caixa Econômica Federal. As unidades habitacionais deverão ser construídas em uma área de 25 metros quadrados no bairro Santa Etelvina, Zona Norte, e nomeado de conjunto Cidadão Manauara II – Etapa “A”. A entrega dos imóveis está prevista para 2019.

Fonte: Assessoria de Comunicação da AAM.

registrado em:
Fim do conteúdo da página