Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

AAM vai reunir prefeitos do Amazonas para debater a gestão dos municípios

11 de Outubro de 2017

Pela segunda vez este ano, a Associação Amazonense de Municípios (AAM) vai reunir os 62 prefeitos do Estado para debater os principais desafios e necessidades da administração publica municipal do Estado. Os temas serão expostos durante o Encontro Amazonense de Gestores, que acontece no Centro de Convenções Vasco Vasques, nos dias 18 e 19 de outubro.

Com a presença do governador Amazonino Mendes e do prefeito de Manaus, Arthur Neto, que fará uma palestra, o encontro vai reunir ainda secretários municipais, vereadores, representantes e técnicos de pelo menos sete ministérios, bem como órgãos federais e estaduais em uma série de palestras, oficinas e debates sobre as políticas públicas de investimentos em diversos segmentos.

De acordo com o presidente da AAM, Andreson Cavalcante, além de um momento de orientação para os prefeitos, o evento será uma oportunidade para fortalecer o municipalismo no Amazonas. “A associação está empenhada em levar auxilio para que as prefeituras otimizem seu desempenho nas gestões dos municípios, principalmente em áreas importantes para o interior como a Saúde, Saneamento Básico e captação de recursos, que são ainda hoje grandes tabus”, afirmou.

A ocasião também será oportunidade para que os gestores sentem frente a frente com os representantes dos ministérios da Saúde, Educação, Cidades, Planejamento, Integração, Meio Ambiente e Desenvolvimento Social, além da Receita Federal para apresentar a real situação das cidades da região.

“Vamos estreitar esse contato dos municípios com o Governo Federal para garantirmos acesso aos recursos a serem aplicados em setores essenciais e na melhoria da administração pública”, completou Andreson.

Programação - Realizada pela AAM, com o apoio do Governo do Amazonas e da Prefeitura de Manaus, o encontro contará com palestras sobre receita própria municipal, obrigações tributárias e a aplicação de recursos para a reposta de desastres e programas como o Bolsa Família, Resíduos Sólidos, Minha Casa Minha Vida, e Sus Legal.

Fonte: Assessoria de Comunicação da AAM 

registrado em:
Fim do conteúdo da página