Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Prefeitos já podem assinar termo de adesão ao INSS Digital

10 de Outubro de 2017

Os prefeitos interessados em implementar o INSS Digital em seu município já podem assinar o termo de adesão ao programa. Desde a última segunda-feira, 9 de outubro, as assinaturas estão sendo colhidas pela Associação Amazonense  de Municípios (AAM). 

Até o momento, seis municípios já aderiram ao termo de cooperação feita entre a AAM e o INSS. Foram eles: Ipixuna, Tonantins, Juruá, Novo Aripuanã, Codajás e Careiro Castanho, que inclusive já inaugurou sua agencia. 

Para aderir ao programa, basta que o prefeito procure a sede da AAM, localizada na rua Ellin Virtonen, N 35, conjunto Shagrillá 2, no Parque Dez de Novembro. 

Programa - O INSS Digital é o novo marco do atendimento do órgão no Brasil, e que dispensa o cidadão de comparecer a uma agência para requerer benefícios. Assim, todos os 62 municípios do Amazonas ficarão cobertos com o atendimento do INSS, o que deve ampliar dos atuais 313 mil para 800 mil beneficiários. 

Atualmente, a maioria dos municípios não têm agência do INSS. São apenas 27 unidades em todo o Estado, sendo sete em Manaus. Segundo o próprio instituto, o índice de benefícios pagos, de 7,7%, no Amazonas está abaixo da média nacional de 17%.

Fonte: Assessoria de Comunicação da AAM 

registrado em:
Fim do conteúdo da página