Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

AAM assina acordo de cooperação técnica com a Jucea.

28 de Março de 2019

AAM assina acordo de cooperação técnica com a Jucea.


Nesta quinta-feira, o presidente da Associação Amazonense de Municípios (AAM), Andreson Cavalcante, assinou um acordo de cooperação técnica com a Junta Comercial do Estado do Amazonas (Jucea) para registro e licenciamento no portal integrador estadual da Rede Nacional para Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios – RedeSim, disponibilizado pelo órgão estadual.

A ideia visa mais agilidade, integração e segurança no registro de empresas nos municípios. Para isso, os agentes das prefeituras envolvidas passando por treinamento específico para credenciados ao sistema do Portal Integrador Estadual.

Durante a solenidade, o presidente da AAM destacou que o novo sistema representará um importante avanço no sentido de tornar os processos mais eficientes e mais céleres para os empresários. O novo sistema vai permitir que os serviços prestados sejam feitos, em sua totalidade, por meio digital.

“Essa parceria tem como objetivo simplificar e desburocratizar o ambiente de negócio no interior do Amazonas. Essa rede traz muitos benefícios aos municípios integrados, especialmente pela questão do fomento ao empreendedorismo. Isso gera empregos e, consequentemente, tributos para o Município”, explicou Andreson Cavalcante.


Com isso, os municípios credenciados estarão integrados de forma ampla na RedeSim, inclusive, com monitoramento em órgãos de controle como Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM), Procuradoria Geral do Estado (PGE), Ministério Público Federal (MPF) e Ministério Público do Estado (MPE-AM).

Além do Amazonas, apenas em outros oito estados brasileiros adotam esse procedimento de modernização. A partir de agora, as assinaturas dos documentos deverão ser efetuadas por Certificado Digital, que passará a ser obrigatório.

“Isso vai facilitar o processo de constituição de empresas e também o acompanhamento de documentos pelos profissionais contábeis, advogados e empresários, além de reduzir custos e garantir a tecnologia e a integração dos serviços com outros estados da federação”, avaliou o presidente da Junta Comercial do Amazonas, Ênio Ferrarini.

Os prefeitos de Amaturá, Barcelos, Benjamin Constant, Careiro da Várzea, Itacoatiara, Manacapuru, Maués, Pauini, São Paulo de Olivença e Tabatinga.

RedeSim-AM - Todas as informações sobre o processo para abertura, alteração e baixa da empresa, bem como sua regularização nos órgãos de licenciamento estão agora disponíveis de forma digital, no portal Rede Sim-AM, que passará a receber somente processos enviados de forma 100% digital a partir do próximo dia 15 de abril.

registrado em:
Fim do conteúdo da página